Como usar bermudas sem perder a elegância



Algumas peças casuais são versáteis e ideais para eventos mais informais nos dias de calor. Engana-se o homem que acha que não há como usar bermuda em determinadas ocasiões, por exemplo. Hoje, a moda masculina abriu muitos leques e é totalmente possível se manter elegante em diferentes situações. Você só precisa saber como usar bermuda e nós vamos te ajudar nisso!



1. Escolha um modelo adequado para cada ocasião: as bermudas jeans são ótimas para composições despojadas, enquanto as peças de alfaiataria fornecem uma pegada mais formal, sem perder o conforto e a mobilidade. Só é preciso tomar cuidado com as bermudas esportivas, uma vez que elas são destinadas, de fato, ao esporte! Prefira opções em sarja ou linho, para construir um look mais casual.




2. Atente para o comprimento da bermuda: o comprimento da sua bermuda também diz muito sobre sua elegância. Hoje, a modelagem slim ganhou espaço considerável no guarda-roupa masculino e, com as peças mais fresquinhas, não é diferente. A bermuda comprida e larga já não é mais bem-vinda, então, vale apostar em um estilo mais curto, um pouquinho acima do joelho, sem exagerar para não parecer um shorts.




3. Use bermuda com camisa social: vale investir em composições com camisas sociais e até mesmo camisas polo. Tudo vai depender da ocasião, é claro, mas uma coisa é consensual: quanto menos bolsos seu look tiver, mais sofisticado e fino ele vai ser.




4. Combine o estilo da bermuda com o sapato: ele é a peça coringa que vai conseguir transformar seu look arejado em algo mais sofisticado e elegante. Para a missão, você vai precisar de modelos de calçados sociais, como um docksider ou um mocassim.




Gostaram das dicas? Agora que você já aprendeu como usar bermuda, independentemente da ocasião, sabe que, com as peças certas, é possível ir a um barzinho, encarar o dia quente de trabalho...




Na hora de comprar suas bermudas, escolha Alfaia Homem! Loja referência em moda masculina em Montes Claros, peças de estilo, elegância e conforto.

Destaques