Como se vestir em um casamento

vestir para casamento.jpg
Se aproxima a data de um casamento para o qual foi convidado, já deve estar pensando no que vai usar nesse dia e que peças ficam melhor para estar elegante. Embora por vezes pensemos que escolher o vestuário de um homem para ir a um casamento seja simples, também devemos ter em conta uma série de coisas para encontrar o look mais acertado e ter o tipo de vestuário apropriado para a ocasião.

Não duvide em segui-los e converter-se no homem mais glamoroso do dia.

A primeira coisa que deve fazer é ter em conta o tipo e horário da cerimônia para que a sua escolha seja a mais correta. Sobretudo, verifique bem o convite de casamento e se os noivos incluíram algum pedido sobre o vestuário dos convidados deverá acatar a sua decisão para não destoar entre os demais convidados.

A peça standard que um homem deve ter num casamento é um terno de meia etiqueta, ou seja, um terno de paletó com gravata ou laço, segundo os gostos e preferências. Isso sim, no caso de ser um casamento tradicional e tiver um papel importante nesse dia como testemunha ou padrinho, deve levar um terno smoking, a peça mais clássica da cerimônia.

Para os casamentos de dia, a melhor opção é usar ternos em tons claros como o azul ou cinza e inclusivamente cores mais neutras como o beje ou creme. Estes últimos são muito favoráveis e cômodos para cerimônias em espaços abertos, uma vez que são mais frescos e não absorvem tanto calor.

Em casamentos de tarde/noite, as cores claras ficam totalmente descartadas, dando lugar aos ternos mais escuros em tons mais elegantes e sofisticados como o preto, o azul marinho ou o cinza.

A gravata é um elemento central no terno de homem. Escolha o seu modelo segundo o estilo do terno para que combinem, e também com a camisa que usar. A chave é criar um look equilibrado e não misturar cores nem estampados. Se quer projetar um aspeto mais divertido combine uma camisa branca com uma gravata com uma cor mais chamativa ou estampada.

#casamento #dicas

Destaques