top of page

Como se vestir em um casamento

Se aproxima a data de um casamento para o qual foi convidado, já deve estar pensando no que vai usar nesse dia e que peças ficam melhor para estar elegante. Embora por vezes pensemos que escolher o vestuário de um homem para ir a um casamento seja simples, também devemos ter em conta uma série de coisas para encontrar o look mais acertado e ter o tipo de vestuário apropriado para a ocasião.

Não duvide em segui-los e converter-se no homem mais glamoroso do dia.

A primeira coisa que deve fazer é ter em conta o tipo e horário da cerimônia para que a sua escolha seja a mais correta. Sobretudo, verifique bem o convite de casamento e se os noivos incluíram algum pedido sobre o vestuário dos convidados deverá acatar a sua decisão para não destoar entre os demais convidados.

A peça standard que um homem deve ter num casamento é um terno de meia etiqueta, ou seja, um terno de paletó com gravata ou laço, segundo os gostos e preferências. Isso sim, no caso de ser um casamento tradicional e tiver um papel importante nesse dia como testemunha ou padrinho, deve levar um terno smoking, a peça mais clássica da cerimônia.

Para os casamentos de dia, a melhor opção é usar ternos em tons claros como o azul ou cinza e inclusivamente cores mais neutras como o beje ou creme. Estes últimos são muito favoráveis e cômodos para cerimônias em espaços abertos, uma vez que são mais frescos e não absorvem tanto calor.

Em casamentos de tarde/noite, as cores claras ficam totalmente descartadas, dando lugar aos ternos mais escuros em tons mais elegantes e sofisticados como o preto, o azul marinho ou o cinza.

A gravata é um elemento central no terno de homem. Escolha o seu modelo segundo o estilo do terno para que combinem, e também com a camisa que usar. A chave é criar um look equilibrado e não misturar cores nem estampados. Se quer projetar um aspeto mais divertido combine uma camisa branca com uma gravata com uma cor mais chamativa ou estampada.

Destaques
Posts Recentes
Busca por Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Ícone do App Instagram
bottom of page