top of page

DICA DE CUIDADOS COM CABELO MASCULINO


#Dica 1: Lave o cabelo diariamente. Sim, não adiantar fazer um corte cheio de estilo e não ser higiênico, man! É muito importante lavar os fios todos os dias para manter a oleosidade com um índice baixo. É importante, também, levar em consideração a temperatura da água, que não deve ser muito quente. Caso seu cabelo não seja oleoso e você não pratique atividades que exijam esforço físico causando suor, OK, vale intercalar, lavando dia sim/dia não.

#Dica 2: Use o condicionador moderadamente. Apesar de deixar o aspecto dos fios macio, o uso diário do condicionador não é recomendado para homens com o cabelo muito seco ou fios compridos. Então, se você tem o cabelo mais curto, contenha-se: a aplicação diária pode aumentar a oleosidade.

#Dica 3: Hidrate constantemente. Vários fatores diários influenciam (e muito) na qualidade do nosso cabelo. Sol, cloro de piscinas, água do mar dentre outros fatores são causadores do ressecamento. Em caso de exposição solar, é interessante utilizar um protetor solar capilar e, em caso de cloro ou água do mar, lavar com água não salinizada.

#Dica 4: Use Xampu e Condicionador adequados. Normalmente, as damas fazem uso dos produtos conforme o seu tipo de cabelo. Com a gente não é diferente. Descubra o seu tipo de cabelo (oleoso, liso, crespo, seco) e cuide deles.

Fonte: seuelias.com


Destaques
Posts Recentes
Busca por Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Ícone do App Instagram
bottom of page