Combine certo, gravata e camisa social

May 16, 2017

 

A combinação entre camisa e gravata na hora de trabalhar ou sair deve seguir alguns padrões de estilo. Afinal, não são todas as cores, modelos e estampas que casam bem entre si na hora de escolher as peças.

Faça contrastes, mas cuidado!

Não há muito segredo nessa dica: é importante contrastar a gravata com a camisa. Preto no branco fica sempre elegante – aliás, a camisa branca com gravatas nas cores mais tradicionais fica simples e sofisticado ao mesmo tempo. Se usar a gravata em um tom parecido com o da camisa, seu visual ficará opaco demais. A combinação de peças com tons muito chamativos também não fica legal.


Preferencialmente mescle uma peça lisa com a outra estampada ou listrada. Peças com o mesmo estilo (camisa xadrez com gravata xadrez, por exemplo) deixam o visual muito pesado. Se mesmo assim você quiser utilizar gravata e camisa com detalhes, certifique-se de que o detalhe da gravata é maior que o da camisa.

ESTAMPA COM ESTAMPA? OK, MAS ATENÇÃO

Pode sim arriscar no visual sem que tenha de usar uma peça lisa, mas muito cuidado. Camisas xadrez vichy (quadrados bem pequenos) ficam bem com gravatas de listras mais largas. Evite que a combinação reúna mais de três cores diferentes e evite também a repetição: listra fina com listra fina, xadrez com xadrez, estampas grandes na camisa com estampas grandes na gravata, etc.

Fonte: http://manualdohomemmoderno.com.br/estilo/como-combinar-camisa-e-gravata
Manual do Homem Moderno

Please reload

Destaques

Barba por fazer: a preferida dos homens, porém a mulherada também adora!

September 12, 2016

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Busca por Tags
  • Facebook Basic Square
  • Ícone do App Instagram
Follow Us