Usando certo, as camisas sociais de algodão

January 30, 2017

 As camisas de cetim fizeram sucesso durante anos, mas atualmente são consideradas extremamente bregas e cafonas.

A melhor opção é escolher pelas camisas de algodão. Elas são confortáveis, combinam bem em todos os visuais, do mais clássico ao mais jovem.

Outro cuidado importante é saber reconhecer as camisas. Existem vários tipos de camisas sociais masculinas. São diversas as formas de caimento. Provando, você perceberá que algum deles, com certeza, se adaptará melhor ao seu corpo e porte físico.

Só tome cuidado na hora de escolher os caimentos de camisa social para não confundir com as camisas casuais. Essas costumam ser mais despojadas e ter barra mais alta e reta, sendo mais difícil de colocar para dentro da camisa.

Uma dica matadora para você usar camisa social: tenha postura.

Isso mesmo. Pode parecer uma dica extremamente idiota e simples, mas não é. Aqui está o erro de 90% dos homens. Uma postura bonita, corpo bem ajeitado, deixa o visual com camisa social masculina muito mais elegante quebra todos os paradigmas do “almofadinha” de camisa social.

A camisa social não pode ser muito larga, nem muito justa. O torso deve estar assentado, mas sem ficar puxando o tecido. Dois jeitos simples de verificar isto são: veja se não ficam espaços abertos entre os botões e confirme se a costura lateral está reta.

O colarinho deve seguir a mesma linha. Ele não pode ficar muito largo e nem muito apertado. O ideal é ter um espaço suficiente para colocar um dedo entre a camisa e o seu pescoço.

Os punhos da sua camisa social devem terminar exatamente no pulso. Nem para cima, nem para baixo. Mangas muito compridas cairão por sobre a mão, dando a impressão de que o “defunto era maior”.

A linha do ombro deve ficar na linha do ombro. Essa parece ser uma regra idiota, mas é sempre bom lembrá-la. Nem para cima, nem para baixo, ali é o espaço certo para estar o a costura.

O comprimento também é essencial. Mesmo que a camisa social seja usada por dentro da calça, é importante não comprar muito comprida. O ideal é que fique confortável sem parecer algo desleixado.

Fonte:modajovemmasculina.com

 

 

Please reload

Destaques

Barba por fazer: a preferida dos homens, porém a mulherada também adora!

September 12, 2016

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Busca por Tags
  • Facebook Basic Square
  • Ícone do App Instagram
Follow Us
  • Facebook Metallic
  • Ícone do App Instagram

Telefone:

(38) 3222 5818

 

R. Dr. Veloso, 

503 - Centro

Montes Claros - MG

©  Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por 3D Comunicação e Marketing