top of page

Unhas masculinas também precisam de cuidados. Conheça os principais


Ir à manicure semanalmente é um ritual sagrado para as mulheres. Em compensação, este exemplo não é seguido pela maioria dos homens, mas deveria ser. Cuidar bem das unhas masculinas vai além da questão estética.

Saúde ao cuidar das unhas masculinas

Unhas masculinas bem cuidadas é questão de higiene e garante uma aparência mais saudável às mãos. Além disso, unhas masculinas bem cuidadas podem diminuir o risco de infecções e contaminações. As unhas dos homens crescem mais rápido do que a das mulheres e, além disso, são mais fortes e resistentes.

Cuidados com as unhas masculinas

Os cuidados com as unhas masculinas envolvem o mesmo processo e produtos da tradicional manicure e pedicure feminina. O mercado das unhas está mudando e, por isso, diversos salões de beleza já oferecem este serviço, com alguns diferenciais, como base incolor sem brilho.

Como cuidar das unhas masculinas

Se o homem não quer ir até a manicure, selecionamos algumas dicas para cuidar das unhas masculinas em casa. Além de um cortador de unha, uma bacia de água morna e sabonete líquido (de preferência com ação bactericida), será preciso um empurrador de cutícula (a versão em aço inoxidável pode ser esterilizada com álcool após cada uso), um amolecedor de cutículas e uma escova de unha. Confira o passo a passo:

– Passo 1: o primeiro passo para cuidar das unhas masculinas é deixar as mãos ou pés imersos na água com um pouco de sabonete líquido. Isso irá fazer com que suas cutículas fiquem amolecidas, facilitando o restante do trabalho.

Se tiver alguma sujeira embaixo das unhas, aproveite este momento e, com a escova, váremovendo todos os resíduos. Deixe as unhas de molho de 5 a 10 minutos.

– Passo 2: o próximo passo para cuidar das unhas masculinas é cortá-las. Pense na forma de uma moeda, arredondada, é assim o formato que suas unhas devem ficar. Depois é hora de lixar, isso garante um acabamento uniforme em todas as unhas.

Agora, passe um pouco do amolecedor de cutículas. Espere um minuto e com o uso da espátula específica, vá empurrando a cutícula com muito cuidado. Não precisa retirá-las, apenas empurrando já é possível perceber uma melhora na aparência.

– Passo 3: para terminar os cuidados com as unhas masculinas, um passo totalmente opcional. É possível utilizar um esmalte incolor para finalizar, assim, as unhas ficarão mais fortes. Existem bases para unhas com acabamento fosco, portanto, não aparecem, apenas protegem as unhas masculinas das agressões externas.

Cuidados adicionais com as unhas masculinas

Algumas vezes, a pele das mãos ou dos pés podem se tornar seca e áspera com facilidade. Outro problema frequente é o aparecimento de calosidades. Para isso, use uma pedra-pomes e, suavemente, tente diminuir a aspereza. Mas cuidado para não remover muita pele, pois pode ser doloroso. Em seguida, finalize com um bom hidratante.

Uma vez por semana, procure esfoliar a pele das mãos e pés. Existem alguns produtos disponíveis para este fim, mas é possível usar um método caseiro simples. Em um recipiente, coloque um pouco de açúcar branco e hidratante.

Depois, esfregue delicadamente as mãos juntas por um minuto ou mais, em seguida, lave as mãos e passe o hidratante novamente. Isto irá remover células mortas da pele.

Destaques
Posts Recentes
Busca por Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Ícone do App Instagram
bottom of page