Como fazer a barba bem feita


Há muito tempo a barba deixou de ser uma opção para preguiçosos e largados e passou a incorporar um estilo de vida, com adeptos entre celebridades e personalidades. Com inúmeros benefícios que vão além do estético, ter e manter os pelos do rosto podem proporcionar um ar mais adulto e sóbrio, além é claro, de cair na preferência de muitas mulheres.

Mas, engana-se quem pensa que cultivar uma barba é algo simples e que não exige cuidados. A não ser que o estilo escolhido seja o homem das cavernas, você vai precisar dedicar um tempo semanal para aparar os pelos, manter o corte e cuidar da saúde da sua pele.

Não é qualquer estilo de barba que vai combinar com o formato do seu rosto. Rostos quadrados pedem desenhos mais arredondados, rostos redondos exigem desenhos mais quadrados e o oval é bem mais flexível. Assim como um bom acessório, os pelos na cara podem te ajudar a amenizar alguns defeitos do rosto. Selecionamos dicas de um especialista sobre o assunto para ajudá-lo nesta sentido, confira na foto. Quando você opta por pelos no rosto, está suscetível a conviver com resto de comidas, germes, sujeira, poeira, ácaros e até caspa. Para evitar isso, terá que cuidar da sua higiene diariamente. Lave o rosto depois das refeições (e sexo), ao acordar e antes de dormir. Existem produtos no mercado que agem de maneira esfoliante, reduzindo o aparecimento de pelos encravados e o efeito de descamação da pele (ou a famosa caspa). Caso não tenha grana para tanto, shampoos e sabonetes neutros (ou para seu tipo de pele) podem cuidar da higienização da área. Importante lembrar de secar depois de usar, para não criar um ambiente úmido propício a germes e fungos. Estes você pode usá-los diariamente.

Reserve 30 minutos para aparar os pelos. Um barbear rápido é suscetível a cortes, falhas e o resultado final não tende a ficar legal. Dê um tempo a si para se cuidar. – Para facilitar o barbear, a dica é passar uma toalha quente e úmida na região, favorecendo a abertura dos poros. Isto facilitará o deslize da lâmina e a extração dos pelos. – Ao invés de passar a maquininha com um nível de regulagem em toda a barba, faça uma graduação da menor regulagem até a maior, da região da orelha para o queixo. Isso deixará mais bonito o seu barbear.

– Cremes de barbear com espuma dificultam a visão do corte. Alguns produtos no mercado funcionam da mesma forma e são óleos transparentes, ideal para acertar o corte sem irritação. – Menos é mais. Apesar das empresas investirem muito em aparelhos com inúmeras lâminas, para a saúde da sua pele quanto menos, melhor. Pense que cada uma delas vai passar em seu rosto e irritá-lo, por isso evite o excesso e não passe várias vezes na mesma região (duas é o bastante).

Depois de todo o ritual, não esqueça de uma boa loção pós-barba ou creme hidratante. Eles são finalizadores importantes para acalmar sua pele, hidratar e amenizar a vermelhidão. Sua pele agradece.

#estilo #barba #modamasculina

Destaques
Posts Recentes
Busca por Tags
  • Facebook Basic Square
  • Ícone do App Instagram
Follow Us
Nenhum tag.

 

R. Dr. Veloso, 

503 - Centro

Montes Claros - MG

Telefone:

(38) 3222 5818
  • Facebook Metallic
  • Ícone do App Instagram

©  Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por 3D Comunicação e Marketing