top of page

Aprenda a usar peças coloridas

Não é só quando precisamos combinar peças coloridas, como as calças que viraram uma grande tendência para homens, mas sempre existe aquela dúvida sobre qual cor usar e como usar. Pode reparar que são poucos homens que se arriscam em um look com cores fortes e contrastantes, todo mundo prefere ficar no básico e simples para não ter medo de errar.

Combinar cores não é tão difícil como parece.

Para ajudar siga algumas dicas simples, lembrando que não existe certo ou errado e pode variar muito de peça para peça.

Primeiro de tudo, cuidado com muitas cores fortes em um mesmo look

Seu look pode ficar muito carregado e confuso, além de não ficar nada harmônico. Essa é a primeira regra, menos é mais (na verdade essa regra serve para tudo no mundo da moda).

No caso de peças coloridas, como as calças por exemplo, sempre escolha outras peças em tons mais neutros e simples. Branco, preto, cinza, azul marinho, bege e caqui são tons versáteis e muito fáceis de combinar. Você não fica simples pois a cor já está valorizando o estilo na sua produção mas também não fica “montado” demais.

O mesmo funciona para o caso das camisetas, camisas ou jaquetas coloridas. Na parte de baixo, como a calça ou bermuda, não aposte em cores, o jeans azul é sempre o querido coringa. O jeans preto também está liberado mas tome cuidado com outros tons, principalmente o branco.

Azul marinho e jeans são neutros, versáteis e refinados. Você não corre o risco de deixar o look carregado, como se usar preto, e nem de deixar o contraste muito alto como se usar o branco. Azul marinho e preto são os maiores aliados.

Destaques
Posts Recentes
Busca por Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Ícone do App Instagram
bottom of page