Como usar bermudas?

September 4, 2014

 

Separamos algumas dicas que podem ser muito úteis na hora de escolher aquela bermuda tão desejada para os dias de verão !!

 

1 - Bermuda Jeans

Bermudas jeans são bem comuns no guarda-roupa dos homens. Seja aquela calça que foi transformada ou uma bermuda que você comprou há algum tempo, elas sempre estão lá. Como a própria calça jeans, as bermudas desse material servem para todo tipo de ambiente, da faculdade ao trabalho e até mesmo um happy hour em um dia de calor. Pelo tecido mais estruturado, a bermuda jeans masculina tende a vestir bem e não extrapolar as dimensões na parte traseira ou nos bolsos. Tudo fica no lugar. Você pode usar tanto com a sua camiseta preferida, quanto com uma camisa e cinto, e até mesmo acompanhada por uma jaqueta.

 

Dica importante: Homens de coxas grandes reclamam de bermudas jeans por elas salientarem o quadril deixando-o visivelmente mais largo. Neste caso, procure uma bermuda jeans de lavagem escura com corte reto que não ultrapasse a linha dos joelhos.

 

2 - Bermuda Alfaiataria

Tecidos alfaiataria estão em todo lugar na moda masculina e claro que fazem bonito nas bermudas para homens. Este tipo de peça tende a ser levemente ajustada e sem detalhes desnecessários. Um bolso traseiro, dois bolsos laterais e um caimento que valoriza muitos tipos de corpo. Cai muito bem se usada da mesma forma que a bermuda jeans ou acompanhada de um blazer.

 

Dica importante: Muitos homens se queixam que o caimento das bermudas de alfaiataria deixam as nádegas aparentes até demais. Para se certificar que isso não aconteça experimente um número maior que o seu e perceba se cumpre o resultado esperado ou procure por uma bermuda de corte reto. Caso a peça fique mais larga do que você gostaria, mas ainda assim vestindo bem, você pode dobrar a barra da bermuda ou mandar ajustar afunilando um pouco as pernas.

 

3 - Bermuda Cargo

Muitos homens preferem a bermuda cargo para horas de lazer. Seus grandes bolsos utilitários podem ser preenchidos com o que você precisar, mas valem alguns cuidados. Grande parte da área das pernas é ocupada pelos bolsos, ou seja, eles ficarão bem aparentes e deformarão a bermuda tornando suas pernas muito maiores. É uma boa saída para quem tem pernas finas, mas um incômodo para quem foge dessa imagem.

 

Dica importante: Muitas vezes optamos pela bermuda cargo pela sua facilidade em levar coisas, principalmente quando não queremos levar a carteira, a chave de casa e o que mais for na mão. Mas nem sempre queremos parecer vestir um retângulo escuro e desengonçado. Assim, a melhor forma de aproveitar sua bermuda cargo é usando com uma camiseta sem estampa e bem básica. Dessa forma a proporção se equilibra com mais facilidade.

 

4 - Bermuda Poliéster

A bermuda de poliéster ou de outros tecidos sintéticos é primordialmente informal. Servem para se usar na praia, na academia e em atividades esportivas. Em ambientes fechados que não se assemelham aos 3 exemplos anteriores, como faculdade e trabalho, esse tipo de bermuda gera estranhamento. Você pode usar mesmo assim? É claro que pode. 

 

Dica importante: Cordões de amarração tendem a ser mais confortáveis do que os fechamentos de pressão na bermuda de poliéster. Isso porque, obviamente, você pode regular com tranquilidade. Mas em situações como ir à praia, os botões de pressão são mais seguros. Esta é uma bermuda para não ser discreto, por isso aproveite as estampas.

A dica mais valiosa para homens que estão atrás de uma bermuda ideal é: fique atento às proporções. O restante é só aproveitar o verão com sua nova bermuda preferida !!

 

 

Tags:

Please reload

Destaques

Barba por fazer: a preferida dos homens, porém a mulherada também adora!

September 12, 2016

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Busca por Tags
  • Facebook Basic Square
  • Ícone do App Instagram
Follow Us
  • Facebook Metallic
  • Ícone do App Instagram

Telefone:

(38) 3222 5818

 

R. Dr. Veloso, 

503 - Centro

Montes Claros - MG

©  Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por 3D Comunicação e Marketing